sábado, 11 de outubro de 2008

I hope so...

Hoje vou falar de algo que há tempos já deveria ter começado, mas que me faltava coragem... Agora não me falta mais.
Comecei a fazer terapia!
Não vou negar que estou um pouco confusa (é essa a palavra certa?) ainda... Quando saí da primeira sessão, tive a sensação de que eu sou uma mentirosa, e o pior, que eu minto pra mim mesma!
Se isso é verdade ou não, ainda não sei afirmar, mas lembrando as coisas que falei e parando pra pensar nelas por um segundo... A impressão que eu tive foi de que eu sou uma pessoa, no mínimo, contraditória. No passado,e se bobear ainda hoje, eu agi de maneiras que iam totalmente contra o que eu acreditava ( ou achava que).
Sempre me achei uma pessoa inteligente, carismática, forte... E a bem da verdade é que passei/passo grande parte da minha vida (mesmo que inconscientemente) sendo vítima.E vítima de mim mesma.
Como uma pessoa "inteligente", "carismática", "forte" pode ter duvidado da sua própria capacidade, pode ter "se conformado" com o que lhe acontecia, pode ter "não desejado" o melhor por não se achar merecedora do mesmo.
É...vamos ter trabalho.... O caminho será looooongo...
Mas estou disposta a enfrentar todos os meus fantasmas.
E, não importa quantas lágrimas seja preciso derramar para que eu me descubra, eu vou chegar lá! Até mesmo porque chorar faz parte da vida não é mesmo?!
E agora, sinto que será "menos difícil" que antigamente....

I hope so....

2 comentários:

disse...

Aah! Eu fiz terapia um tempo, adorava!! No fim eu não me entendia mais tão bem com minha terapeuta q foi melhor parar. Mas ultimamente sinto mta mta falta, conselhos de amigos valem, mas é sempre bom alguém de fora pra fazer a gente chora!

Uva Thompson disse...

Menina!!!
Vc lê! Que bom! hahahahaha
Então... todo ser humano merece terapia. É lá que a gente descobre como a gente é podre... e como a gente muda isso!
Mergulha fundo e se entrega. Dói, mas facilita muito a vida das pessoas!!!
Bjs e boa sorte na nova etapa da vida!