domingo, 17 de fevereiro de 2008

O Camino Real


"Deus abençoe a quem já vendeu seu coração, e aos tolos que amam sem nem ter razão, e aos que já perderam e mais perderão, e aos que buscam caminhos e não encontrarão."

Ontem fui assistir meu amigo no teatro. Estava com tanta saudade de vê-lo atuar...ele é minha inspiração, sabe?!
Acompanho sua carreira desde os tempos em que era um aluno de Artes Cênicas do Teatro-Escola Célia Helena.
É bem verdade que deixei de assistí-lo em algumas ocasiões, mas por motivos que não dependiam de minha vontade apenas.
Assim como é muito verdade o talento e amor que esse moço tem pelas artes!
E a cada espetáculo ele me surpreende mais!!!
E este espetáculo, particularmente, me chamou mais a atenção que os anteriores...Trata-se de Camino Real de Tennessee Williams e que narra um sonho de Dom Quixote de La Mancha. E esse sonho começa quando ele é abandonado por Sancho Pança num lugar estranho onde os ideais não existem mais.
E nesse devaneio diversos personagens da literatura européia (como Marguerite de "A Dama das Camélias", a cigana Esmeralda do "Corcunda de Notre Dame", o poeta inglês Lord Byron) tem seus caminhos cruzados neste "lugar nenhum" repleto de referências de pintura expressionsta (como a fase azul de Picasso, por exemplo).
Os atores são uma história à parte... São atores, músicos, contra-regras, dançarinos, tudo junto e merecem aplausos de pé!!!!
Enfim, o espetáculo é um espetáculo (se é que vocês me entendem!). E só lamento ter visto apenas ontem...quisera voltar mais vezes pois são tantas informações num mesmo palco, tanta coisa interessante pra absorver que precisaria de outras idas...Infelizmente o espetáculo só terá mais uma apresentação. Amanhã, domingo as 20hs no Galpão do Folias e eu tenho ensaio...
Uma pena...
Mas, para aqueles que lerem isso a tempo, eu recomendo !!
E, quem sabe o "Camino" não volta em alguma Mostra de Teatro ainda né?! ....vou torcer por isso!

Fê Fecchio: Você é uma pessoa mega especial e minha admiração e carinho por você e seu trabalho crescem cada vez mais...
Como já disse antes,e não canso de dizer: Você é minha inspiração!
Obrigada por ter aparecido na minha vidinha, obrigada por me permitir fazer parte da sua trajetória...

Amo-te!!!!


PS: Essa foto é antiiiiiiiga... Mas tá valendo... Quero fotinho nossa novaaaa!!!!

Um comentário:

disse...

aaaaaaaah
q gostoso! =)