sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O príncipe encantado existe?

Esse poema foi escrito por mim, num passado não muito distante pra uma pessoa que fez parte de um momento muito importante da minha vida...
Deu vontade de postá-lo hoje:


" Por que não páro de pensar nele?
Por que não páro de sonhar com ele?
Imagino tudo tão perfeito, tão lindo...
Ele é tão lindo...
É pedir demais um homem como ele pra mim?
É almejar algo além do meu alcance?
O príncipe encantado existe?
Se existisse, será que eu seria merecedora de um?
Pois eu sonho com um
O meu príncipe (e de muitas outras, eu sei...)
E ele é tudo o que eu precisava no momento
Tem seus defeitos,é claro
Afinal é um ser humano
Sim, ele existe (não está só na minha mente)
É detalhista, perfeccionista...
Tem sérios problemas em esquecer as coisas
Como o meu nome, por exemplo, logo que nos conhecemos
Por vezes parece estar em um
"Universo Paralelo" onde não é permitida
a entrada de ninguém mais além de si próprio
É quando seu olhar se perde...
Tem horas que parece um menino
a espera do Papai Noel
É quando seu olhar encanta, contagia
Nos faz ficar saudosos da inocência
que só o olhar de uma criança tem
E tem aqueles momentos tão especiais
Quando uma simples despedida,
uma troca de olhares e
um segurar de mãos (que eu não queria ter soltado)
Faz com que o mundo e tudo ao seu redor pare
Momentos como estes
Coisas que para muitos (ou até para ele)
Possam não significar nada
Para mim, significam tudo
Como coisas aparentemente tão pequenas
aos olhos de pessoas comuns
podem significar tanto?
Podem trazer um sentido melhor a vida?
Por que o coração acelera quando sei que vou vê-lo
e minutos antes de vê-lo?
E por que, esse mesmo coração se sente tão cheio de alegria
e se acalma quando falo com ele?
Será que sou tão complicada e dramática
a ponto de imaginar coisas intangíveis?
Será que transformo uma única gota d'água
num oceano inteiro?
Será que devo acreditar no que uma ou duas
pessoas me dizem e fincar mais meus pés no chão?
Gostaria tanto de que uma dessas perguntas,
pelo menos uma, fosse respondida
Mas se tem algo que posso tirar
de todas essas dúvidas, é a triste certeza
de que anseio por amor
e por um amor pra minha vida inteira."

Ando tão melancólica ultimamente....
Culpa desse coração burro que não aprende!

Mas vai aprender....
Nem que seja com mais uma cabeçada, mas vai!!!

Ai ai...

Um comentário:

Anônimo disse...

Bonita, charmosa, audaz, cheia de iniciativa e POETA. Que menina especial. Como te disse ia comentar esse POST do príncipe encantado duma outra ótica, mas prefiro continuar te elogiando. Beijo Gatona e tudo de bem, belo e bom pra vc.