quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Vai passar...

Noite passada tive um sonho bom....Como fazia tempos que não tinha.
Confuso, meio sem nexo, mas que me fez acordar feliz!!
Porque, independente do que estava acontecendo no sonho, tinha sempre alguém muito querido comigo, estava o tempo todo rodeada de pessoas que fizeram ou fazem parte da minha vida.Os rostos que mais me lembrei e que me fizeram sorrir assim que acordei foram os de meu pai, minha tia e minhas primas de Campinas, do Rí, do Marcelo...Tinha muita gente mesmo no sonho, uns colegas da OperÁria, outros do Panoca, da Cultura...Acordei me sentindo tão querida, tão leve.
Mas, ao longo do dia essa sensação de bem estar foi passando e comecei a sentir um vazio tão grande...e aquela dorzinha constante voltou.
Saudades da mamãe.
Quis ela aqui.
Quero ela aqui.
Mas ela não está .... ( Quer dizer, está sim, porque hoje ela é o anjinho que me guia, mas não posso tocá-la, sentir seu cheiro, sentir seu beijo...)
E foi quando me dei conta do quanto sou ridícula em achar que "o meu mundo vai desabar" por causa de algo ( que nem sei se cheguei a ter um dia) se ele não desabou quando perdi meu bem mais valioso que era minha mamãe.
E essa dorzinha constante não vai sarar ... Ela enfraquece com o tempo, é verdade, mas é algo que sempre estará aqui dentro de mim. Tá me faltando um pedaço!!
E só quem já passou por situação similar pode entender o que estou sentindo.
"Dor as vezes pode ser boa... é ela que prova a nossa força. ela que é o combustível da nossa superação..." Um amigo me disse a pouco. E acho que ele tem razão!
Ainda hoje me pergunto de onde tirei forças pra sobreviver sem meu alicerce...Fiquei surpresa !
Mas é bem como o ditado diz: "Deus não nos dá o fardo maior do que a gente possa carregar".
E ELE não faz nada ao acaso. Talvez a gente não entenda na hora mas tudo tem um por que, tudo tem uma finalidade em nossa vida. Cabe a nós mesmos perceber e tirar o melhor ensinamento possível de tudo o que nos acontece (seja bom ou ruim).
Quanto a mim, sinto como se estivesse mascarando minha dor "culpando" quem as vezes me magoa (mesmo que essas pessoas não façam por mal). Não quero mais isso. Vou aprender a lidar com essa dorzinha e ela não vai me consumir mais!! Nem a mim nem a meus relacionamentos (sejam eles quais forem!)
Um dia de cada vez né? E cada dia um pouquinho melhor que o anterior....
Enquanto isso, só preciso de um abraço... de fazer nada com aqueles que amo...de tempo...

3 comentários:

Unknown disse...

uia!
ser chamado de "amigo" até serviu pra melhorar o meu dia particularmente ruim ^^
fica bem,viu?

Ludo Man disse...

Obrigado.... de verdade...

Xaxim disse...

Falta pouco para vc subir mais um degrau na sua evolução espiritual e ter uma nova percepção do mundo ao seu redor.
Só tome cuidado com os altos e baixos, essas mudanças de humor são mais perigosas do que a própria sensação de perda...